Mais de 3 mil residências em Ribeirão Pires seguem sem energia após tempestade

Os fortes ventos e chuvas da última sexta-feira (20) causaram alagamentos, quedas de árvores e danos a prédios históricos e quiosques. Defesa Civil segue atuando na recuperação.

A forte tempestade que atingiu Ribeirão Pires na tarde da última sexta-feira (20) provocou sérios estragos em diversos bairros e deixou mais de 11 mil casas sem energia elétrica. Até a manhã deste sábado (21), mais de 3 mil residências ainda permaneciam sem fornecimento, segundo informações da Enel.

Entre os bairros mais afetados estão Quarta Divisão, Vila Suíssa, Ouro Fino, Ponte Seca, Santo Bertoldo e Centro Alto. A Defesa Civil Municipal informou que várias árvores caíram, causando interrupções no trânsito e bloqueios em ruas. No Centro, o prédio do Centro Literário, conhecido como Prédio do Relógio, sofreu danos significativos: vidros foram quebrados e o local foi invadido pela água. Telhas caíram, e o telhado dos quiosques da Vila do Doce foi arrancado pela força das rajadas de vento, que chegaram a 83,2 km/h, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Os semáforos no centro da cidade entortaram com a ventania, equipes do trânsito monitoram os locais para não afetar a mobilidade da cidade. Apesar da destruição, a Prefeitura informou que, até o momento, não há registro de vítimas. A Defesa Civil segue trabalhando no atendimento às ocorrências e na liberação de vias.

Nota da Enel
A Enel informou que seu plano de contingência foi acionado e equipes estão trabalhando 24 horas para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Mais de 136 mil clientes em toda a área de concessão da companhia ainda enfrentam falta de energia.

Os clientes podem registrar ocorrências pelos seguintes canais:

  • Site: www.enel.com.br
  • App Enel São Paulo: disponível para iOS e Android
  • WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608

Equipe da Enel na Rua Tranquila Vila Suissa, diversas árvores caíram na fiação elétrica, um poste quebrou. Foto: João Pedro/DiárioRP

A companhia reforçou o compromisso de restaurar os trechos danificados e normalizar o serviço em todas as áreas afetadas.

A Prefeitura emitiu nota oficial informando que continuará monitorando os desdobramentos e realizando trabalhos emergenciais de recuperação. Foto: João Pedro/DiárioRP