Dois seguranças foram flagrados filmando uma briga no interior de um trem da Linha 10-Turquesa da CPTM, na última segunda-feira (16), próximo à Estação Tamanduateí. As imagens, registradas por um passageiro, viralizaram nas redes sociais.
A briga ocorreu por volta das 17h30, e os seguranças aparecem nas imagens assistindo à situação sem intervir. Um deles foi registrado utilizando o celular para filmar o confronto. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os vigilantes apartaram os envolvidos posteriormente, mas estes “dispensaram encaminhamento ao hospital ou à delegacia e seguiram viagem separadamente”.
Após a repercussão do caso, a CPTM divulgou uma nota afirmando que os dois funcionários foram afastados enquanto a abordagem é investigada. A companhia declarou ainda que “repudia qualquer tipo de violência, por parte dos passageiros ou dos colaboradores, e apura todos os fatos da abordagem, inclusive com imagens das câmeras de segurança, para tomar as medidas administrativas cabíveis”.
A atitude dos seguranças gerou indignação entre usuários das redes sociais, que criticaram a postura passiva dos profissionais. A companhia reforçou que medidas corretivas serão tomadas após a análise do caso.