Acidente ocorreu na tarde de terça-feira (03) e afetou a circulação de trens na Linha 10-Turquesa. Vítima foi levada em estado grave ao Hospital Mário Covas.
Para o atendimento do resgate o Corpo de Bombeiros, com o apoio da equipe de segurança da estação a Corporação destinou quatro viaturas, o Samu e a PM também atenderam a ocorrência. Foto: DiárioRP
Na tarde da última terça-feira (03), um homem de 34 anos sofreu graves ferimentos após cair nos trilhos e ser atropelado por um trem na Estação Ribeirão Pires da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O incidente ocorreu na plataforma 1, o trem fazia o sentido Rio Grande da Serra – Francisco Morato, e deixou a vítima com ambas as pernas dilaceradas.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate do homem, que foi encontrado inconsciente e em estado crítico. Ele foi encaminhado ao Hospital Mário Covas, em Santo André, onde passou por procedimentos de amputação. A perna direita foi amputada na altura do joelho, e a esquerda no tornozelo.
Segundo relatos, o homem teria batido propositalmente com a mão na lateral do trem e foi puxado para os trilhos. Informações preliminares indicam que ele estava embriagado no momento do acidente e possivelmente em situação de rua.
A circulação de trens na Linha 10-Turquesa foi impactada durante o atendimento, operando em via única entre as estações Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. A CPTM registrou atrasos de até 30 minutos no tráfego.
Em nota, a CPTM lamentou o ocorrido e informou que irá investigar as circunstâncias do acidente.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ( SSP-SP) informa que o caso foi registrado como queda acidental e atropelamento na Delegacia de Ribeirão Pires, que investiga todas as circunstâncias dos fatos.