Guarda Ambiental de Santo André realiza demolição de obra irregular em área de manancial no Parque América, ação teve apoio da equipe do Canil da GCM de Rio Grande da Serra, para garantir a segurança no local, que é conhecido por atividades ilícitas.
Na última quinta-feira (28/11), a Guarda Ambiental de Santo André, com o suporte da equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Grande da Serra, realizou a demolição de uma construção irregular localizada na Rua Carlos de Nóbrega Teixeira, 185, no Parque América. O local, situado em uma área pública e de proteção de mananciais, era apontado como ponto de tráfico de drogas, segundo investigações.
A ação foi autorizada pelo juiz Marcelo Franzin Paulo, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Santo André, nos autos de uma Ação Civil Pública. Em sua decisão, o magistrado destacou que a edificação, construída ilegalmente em área pública e usada com fins ilícitos, deveria ser demolida imediatamente, com o descarte dos resíduos em local apropriado.
Para evitar resistência ou problemas no cumprimento da ordem judicial, foi requisitado apoio policial. A equipe do Canil atuou para garantir a segurança e coibir possíveis ações de pessoas contrárias à operação.
A demolição foi concluída com a remoção completa da estrutura e transporte dos materiais para um aterro devidamente legalizado, em conformidade com as exigências ambientais e judiciais.