Guardas Municipais foram acionados para atender uma ocorrência de pichação no centro da cidade. Quatro pessoas foram detidas e liberadas após assinarem Termo Circunstanciado.
Na noite da última segunda-feira (30), por volta das 23h30, a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires foi acionada via CECOM para comparecer à Rua Miguel Prisco, 288, onde estava ocorrendo uma pichação na parede do prédio do Centro Histórico e Literário, conhecido como prédio do relógio. Ao chegarem ao local, os agentes identificaram quatro indivíduos realizando as pichações com tinta azul, utilizando caracteres de difícil compreensão.
Conforme informações, com a chegada da viatura, os autores tentaram fugir, mas um deles foi encontrado ainda no ponto de ônibus com a lata de tinta. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde o delegado responsável determinou a lavratura de um Termo Circunstanciado.
Os indivíduos foram advertidos e liberados após se comprometerem a comparecer ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). A lata de tinta utilizada foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística de Santo André para realização de perícia.
A pichação é considerada crime ambiental, sujeita a multa e sanções penais.