Residência é furtada na Vila Suíssa e veículo do crime é encontrado em Mauá

Três criminosos invadiram uma casa na Vila Suíssa, em Ribeirão Pires, na tarde da última quinta-feira (26), e furtaram diversos itens. O veículo utilizado no crime foi localizado no dia seguinte, em uma oficina no Jardim Zaíra, em Mauá, durante uma operação da Guarda Municipal.

De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da casa não estava presente no momento do furto, mas conseguiu flagrar os indivíduos por meio das câmeras de segurança. As imagens mostraram os criminosos abrindo o portão eletrônico com um controle remoto, entrando na garagem com uma Hyundai Tucson preta, e arrombando a porta da cozinha para invadir a residência. Entre os itens furtados, estavam duas televisões, um notebook e um revólver Taurus calibre .38 com 50 cartuchos, totalizando um prejuízo estimado em mais de R$ 18.000,00.

Os criminosos fugiram após carregar o veículo com os objetos furtados. Nas imagens, um dos homens utilizava máscara, enquanto outro usava um boné azul.

Na sexta-feira (27), guardas municipais que participavam da Operação Integrada Divisas em Mauá localizaram a Tucson em uma oficina. O proprietário do veículo afirmou ter adquirido o carro através de uma troca realizada com um anunciante no Facebook. Segundo ele, a permuta envolveu seu Fiat Idea, e o encontro para fechar o negócio ocorreu no Brás, em São Paulo.

Durante busca pessoal no local, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. O veículo foi apreendido para perícia e levado ao Pátio Municipal de Mauá. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires para prestar depoimento. Ele alegou desconhecer o envolvimento do carro no furto e forneceu informações do vendedor. Após ser ouvido, foi liberado.

As investigações continuam pela Delegacia de Ribeirão Pires para identificar os três criminosos responsáveis pelo furto.