Reclamações dos munícipes sobre a Saúde de Ribeirão Pires estão cada vez mais frequentes e está afetando o atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Luzia. Falta de medicamentos, superlotação e demora no agendamento de exames e até consultas são os principais pontos relatados.
Em um dos casos, o morador afirmou que no último dia 20, só havia uma pessoa para realizar o atendimento e que o local estava lotado de adultos e crianças. “É vergonhosa a situação da nossa cidade. Não temos nada e quando nosso povo precisa, tem que ir para outros municípios” afirmou outro morador.
Nas redes sociais, é comum ver reclamações de munícipes sobre problemas na área da saúde. Um dos últimos divulgados pelo DiárioRP foi sobre a frequente falta de energia elétrica no Hospital e Maternidade São Lucas. Em um dos casos, uma criança com suspeita de apendicite precisou ser transferida ao Hospital Nardini, com urgência, pois não conseguiu realizar os exames necessários no local.
Mais uma vez, entramos em contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires pedindo esclarecimentos sobre a Saúde local, mas até o momento não obtivemos respostas.