Pai que matou o próprio filho é condenado a 20 anos de prisão

Na madrugada desta sexta-feira (14), Thiago Siqueira foi condenado pela morte do próprio filho, Luiz Gustavo Sibia Siqueira, de 7 anos, e cumprirá pena de 20 anos em regime fechado. O acusado estava preso preventivamente desde o ocorrido.

O julgamento iniciou na manhã desta quinta-feira (13), após adiamento, e contou com o depoimento de cinco testemunhas de acusação, cinco de defesa e duas do Juízo. O médico legista e o réu também foram ouvidos.

Na época do crime, que aconteceu no dia 7 de novembro de 2022, Thiago agrediu o menino com um soco no tórax após consumir entorpecentes. Ele chegou a levar o filho até o pronto socorro, alegando que a criança havia sofrido um mal súbito. No entanto, o laudo do IML (Instituto Médico Legal) comprovou que a morte ocorreu em razão de um trauma decorrente de agressão. Thiago confessou o crime dias após.

“Estávamos tentando a pena máxima, mas pelo menos ele pegou 20 anos. Não é bem o que esperávamos, mas agora ele foi julgado e condenado. Conseguimos fechar um ciclo em nossas vidas”, disse a avó materna do garoto, Rosangela Alonso do Nascimento.