RGS cria comissão para investigar a Sabesp

Publicidade

Durante a sessão desta quarta-feira (08) na Câmara de Rio Grande da Serra, os vereadores aprovaram a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) devido a falta de abastecimento na cidade.

“Tarifa cara, zero de água na torneira, o cidadão está chegando ao nível de não poder tomar um banho na sua residência. Olha que situação nós chegamos. Vamos fazer a nossa parte, e não é cobrar apenas respeito ao nosso município, é cobrar contrapartida. Não dá para a nossa cidade ser apenas uma produtora de água e não sobrar nada para os moradores”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Claudinho Monteiro (Agir).

Na última terça-feira (07), a Sabesp divulgou uma nota relatando manutenção emergencial no sistema de abastecimento que atende Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, devido a um vazamento. A empresa afirmou que a conclusão do serviço estava prevista para a madrugada desta quarta-feira (08), com normalização durante a manhã desta quinta (09).

A empresa orientava a população a usar a água armazenada nos reservatórios residenciais de modo consciente. Caminhões-tanque estavam atendendo serviços essênciais, como hospitais e postos de saúde.