Mulheres são vítimas de violência doméstica durante final de semana

No último final de semana, Ribeirão Pires voltou a registrar diversos casos de violência doméstica, que aconteceram com apenas algumas horas de diferença de um para o outro. Uma das vítimas já possuía medida protetiva de urgência, devido ao nível de agressividade e ameaças.

O primeiro caso aconteceu na Ponte Seca. A vítima relatou que convive com o autor há cerca de três anos e da união tiveram um menino de um ano. Ela informou que o companheiro havia ingerido bebidas alcoólicas e começou a ofendê-la com palavras de baixo calão e ameaçou matá-la.

Já no segundo caso, que aconteceu no bairro Tecelão, a vítima está separada do autor há três meses e já possui medida protetiva. Ela relata que estava chegando em sua residência quando foi surpreendida pelo acusado e começou a ser agredida com socos e chutes, bem como foi ameaçada de morte.

Durante as agressões, o indivíduo portava uma arma de fogo e a vítima afirma que ele já esteve preso, é uma pessoa agressiva e já esteve em seu local de trabalho para prejudicá-la.

A mulher foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito.

Em ambos os casos, as vítimas foram orientadas sobre representar criminalmente seus agressores, bem como solicitaram medidas protetivas.