Primeira suspeita de morte por dengue é registrada na Estância

Um homem de 60 anos morreu com suspeita de dengue na última sexta-feira (01). O caso aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia, em Ribeirão Pires. A informação ainda não foi confirmada pela Prefeitura.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o paciente apresentava sintomas como dores no corpo, calafrios e diarreia e realizou o exame de sangue na unidade. O resultado apontou alteração nas plaquetas, considerando a suspeita de dengue.

Após alguns dias, o homem voltou a passar mal e chegou a desmaiar enquanto seguia para o pronto socorro. O SAMU precisou ser acionado para prestar apoio.

Os familiares receberam um documento intitulado “serviço de verificação de óbito” constando “dengue grave” como possível causa da morte. Também informaram que a vítima passaria por novos exames para confirmação de dengue na sexta-feira.

A Prefeitura não se manifestou sobre o caso, que foi registrado como “morte suspeita” na Delegacia e aguarda laudo de confirmação.

Morte em Mauá

A cidade de Mauá registrou a primeira morte por dengue dentre as sete cidades da região. A informação foi confirmada pelo painel de controle da doença da SES (Secretaria Estadual de Saúde). A vítima era uma mulher e tinha entre 35 e 49 anos. Um segundo óbito, registrado em São Bernardo do Campo, segue em investigação.