Região já registra mais de mil casos de dengue

O Grande ABC registrou até o momento 1.192 casos confirmados de dengue, além de 3.165 de ocorrências prováveis, bem como 1.973 notificações em investigação. Ribeirão Pires registra 29 casos até o momento.

De acordo com os dados do Painel de Monitoramento do governo do Estado, das sete cidades, Santo André é o município com maior número de casos confirmados, sendo 444. Em segundo aparece Mauá com 287, São Bernardo registra 197, São Caetano (177) e Diadema 56. Rio Grande da Serra não divulgou números.

Além dos casos, dois óbitos foram registrados, sendo um em São Bernardo e outro em Mauá.

Ao todo, o Brasil já passou de 1 milhão de casos, prováveis e confirmados, de dengue, sendo 309% maior do que o contabilizado no último ano (207.475). O País também registra 214 óbitos em decorrência da doença.

Vacinação

Até o momento, a vacina está sendo aplicada somente em alguns municípios. No Estado de São Paulo, apenas 11 cidades do Alto Tietê foram contempladas devido ao número limitado de vacinas. A prioridade no momento são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos (grupo que concentra maior número de hospitalizados).

Dia D

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta sexta-feira (1), o ‘Dia D’ de combate à dengue, em escolas municipais da cidade. Em todos os bairros da cidade, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias da cidade estarão realizando a conscientização e distribuição de materiais informativos e tratando sobre a temática junto aos professores da rede.

A ação faz parte do cronograma de ações que a Prefeitura está realizando no combate ao Aedes aegypti, especialmente em cenário de aumento de casos no Estado de São Paulo.