Golpe da retirada de cartão faz novas vítimas

Nos últimos dias, pelo menos duas ocorrências de estelionato relacionadas e retirada de cartão foram registradas em Ribeirão Pires. Em um dos casos, a vítima é idosa e também teve seu celular recolhido.

Uma das vítimas reside na Praia Grande e alegou que recebeu uma ligação de um suposto gerente de sua agência, localizada em Ribeirão Pires, informando que haviam realizado uma compra no valor de R$ 4.500,00. Ao negar a compra, a vítima relatou que lhe pediram alguns dados e para que ele colocasse todos seus cartões bancários em um envelope e entregasse a um motorista.

Após alguns dias, a vítima foi até uma agência bancária onde reside, sendo informado que haviam realizado diversas movimentações. Ao chegar em sua agência localizada na Estância, a vítima teve acesso ao extrato e constatou a realização de empréstimos, saques e até PIX para terceiros.

No segundo caso, a suposta funcionária entrou em contato com a vítima alegando que seu cartão estaria com um tipo de vírus, e um motoboy iria retirá-lo em sua residência. Além do cartão, ela informou que o aparelho celular do idoso também estava com vírus e ele precisava realizar a entrega.

Na tarde do dia seguinte, uma outra pessoa entrou em contato com a vítima alegando que seu aparelho celular seria devolvido e ele precisaria informar um código. Contudo, o homem desconfiou da situação e resolveu entrar em contato com sua agência, que informou que existência de diversas compras realizadas.

Ambos os casos foram registrados como estelionato na Delegacia de Ribeirão Pires, e encaminhadas ao Setor de Investigações.