Homem é preso após agredir companheira e dirigir embriagado

Um homem foi detido no último final de semana, após agredir sua companheira e dirigir embriagado por diversas vias de Rio Grande da Serra até Ribeirão Pires. Uma viatura do Departamento de Trânsito chegou a perseguir o autor durante o ocorrido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o casal – que vive uma união estável há oito meses – estava em um bar, localizado em Rio Grande da Serra, onde o autor ingeriu diversas bebidas alcoólicas. A vítima relata que ele havia bebido durante o dia na casa de sua mãe, o que teria causado a embriaguez.

A mulher relatou que na hora de ir embora, pediu para dirigir seu veículo, pois estava com medo do então companheiro causar um acidente. No entanto, o homem não quis entregar as chaves, momento em que iniciaram uma discussão e a vítima alegou que não ficaria mais com ele.

Neste momento, o autor teria desferido dois socoso no rosto da vítima, resultando em uma lesão em seu nariz e dito “então vamos morrer” acelerando o veículo.

O agressor passou por diversas vias e acabou colidindo em alguns veículos que estavam parados, inclusive contra a viatura do Departamento de Trânsito, o que motivou uma perseguição. O homem só parou após entrar em uma rua sem saída, colidir contra outro veículo e ser detido por alguns moradores. Um dos agentes de trânsito precisou usar spray de pimenta para conter o indiciado, após ele tentar agredir a equipe.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e o indivíduo encaminhado para Delegacia de Ribeirão Pires, onde teve prisão em flagrante decretada sem direito a fiança.