Nesta quarta-feira (07), a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires prendeu um homem, de 48 anos, acusado de praticar diversos furtos em estabelecimentos comerciais da região. No momento da ação, ele usava uniforme da Frente de Trabalho da Prefeitura.
De acordo com as informações, um dos furtos aconteceu em um sacolão localizado na rua Stella Bruna Cecchi Nardelli. O homem havia furtado três peças de queijo e fugido sentido ao Paço Municipal.
Os funcionário do local acionaram a GCM e informaram as características do acusado, o que ajudou em sua captura. Durante abordagem, os agentes encontraram outros objetos furtados em lojas de artigos em geral, como seis facas, uma lanterna pequena, um porta crachá, dois jogos de aparelho de barbear descartável, bem como um par de botas.
Durante questionamento, o homem confessou o furto e informou que pegou os queijos pois estava com fome, mas logo depois abandonou as peças no Jardim Oriental, pois havia se arrependido dos crimes. Ele também alegou ser funcionário da Prefeitura, mas as autoridades constataram que seu contrato havia terminado em 2011.
O homem, que já possui antecedentes criminais por roubo e furto, disse que usaria os demais objetos para trabalhar.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, uma vez que ele teria furtado o mesmo estabelecimento no dia 02 de janeiro.