Responsável é autuado pela quinta vez por crimes de maus-tratos

A Equipe do Departamento de Proteção à Fauna da Prefeitura de Ribeirão Pires esteve em uma residência localizada no Santa Rosa pela quinta vez, para apurar denúncias de maus-tratos contra animais. O responsável já havia sido autuado, mas ignorou a fiscalização.

De acordo com as informações, ao chegar no local os agentes verificaram que um dos cachorros estava morto há aproximadamente cinco dias e apresentava sinais de decomposição. Também havia uma cadela amarrada em uma corrente pequena, que apresentava sinais de desnutrição e estava alimentando quatro filhotes. Ao todo, 10 animais vivem no local.

O responsável pelos animais, após ser localizado, foi novamente autuado. Contudo, ele chegou a confrontar os agentes da fiscalização e acabou sendo detido e encaminhado para Delegacia de Ribeirão Pires. Além do processo administrativo, ele também responderá pelo crime de maus-tratos.

Vale lembrar que segundo a Lei 9605 artigo 32 praticar ato de abuso; maus-tratos; ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.