Na manhã desta sexta-feira (05), a Guarda Civil Municipal de Rio Grande da Serra esteve novamente na Clínica de Repouso Família Jesus, localizada na rua das Avencas, Jardim Esperança, após novas denúncias. O filho do dono do estabelecimento chegou a ser detido após tentar agredir um dos guardas com um facão.
De acordo com as informações, o local que foi denunciado anteriormente sob acusações de maus-tratos a idosos e interditado totalmente pela Vigilância Sanitária, ainda estava mantendo alguns pacientes em uma residência nos fundos do local.
A GCM esteva no local averiguando a denúncia, quando o filho do dono da clínica avançou contra os agentes utilizando um facão. Ele foi preso e seguiu para a Delegacia. O pai do acusado também foi conduzido.
A Clínica foi interditada pela segunda vez no último dia 27 de abril, por descumprir determinação anterior de fechar o estabelecimento por tempo indeterminado. Os responsáveis receberam o prazo de 24 horas para realocar os idosos e fechar o espaço até a realização dos reparos necessários.





