Lau Almeida: Uma piada, e daquelas que não têm graça

Vereador Lau Almenda tem se envolvido em confusões. (Foto: Reprodução)

Este mês, iniciamos a série de reportagens sobre os vereadores da cidade. Ao todo serão 17 reportagens mostrando o trabalho dos parlamentares municipais. Nos textos, nossos jornalistas também darão a opinião sobre o trabalho de cada legislador. Toda terça e quinta, sairá uma matéria nova. Na última reportagem, o vereador da vez foi Koiti Takaki.

O parlamentar de hoje é o Vereador Marcelo Silvestre de Almeida, popularmente conhecido como Lau Almeida (PSDB). Lau é o típico vereador populista, daquele tipo que não atua como um verdadeiro parlamentar, mas que age movido pelo populismo e bairrismo, cortando mato pelo seu bairro por exemplo, como se isso fosse trabalho de vereador. Enviamos um e-mail ao gabinete do parlamentar pedindo alguns projetos que achasse relevante para colocarmos aqui na matéria, mas até hoje, ninguém respondeu.

Desde que assumiu a cadeira na Câmara, Lau tem se preocupado mais em arrumar confusões, atacar pessoas que não concordem com sua atuação, como esse jornalista que vos escreve, e cortar mato, ao invés de realmente agir como um vereador de verdade.

No dia 4 de janeiro, apenas 4 dias após tomar posse como vereador, Lau já se envolveu em uma briga em frente a casa do irmão. Em certo momento, o vereador ameaçou atirar no rapaz.

Já em março, ele se envolveu em outra briga e chegou a agredir fisicamente uma pessoa com um murro no rosto também sofreu agressão levando um empurrao. Segundo testemunhas, ele estaria embriagado.

Por conta das publicações desses dois casos, Lau iniciou uma série de ataques ao DiárioRP e começou a se dizer vítima de perseguição por parte dos jornalistas do periódico, principalmente Rafael Ventura, Diretor de jornalismo (que vos escreve).

É como se ele vivesse em um mundo paralelo, e que tudo o que vimos, inclusive nos vídeos não existisse e não fosse real na ‘Laulândia’, mundo que ele mesmo criou. No entanto, todos os eventos foram gravados, além de ter sido presenciado por diversas pessoas, o que é possível facilmente provar que realmente aconteceram.

Lau, ao invés de aprender com os erros, crescer e melhorar como pessoa e político, fica apenas rebatendo as críticas, mas com ataques e ameaças infundadas, como “Quero saber de onde vem seu dinheiro” “Quem foi que mandou você escrever isso”, como se não houvesse nenhuma prova das ações ridículas que ele tem feito pela cidade. É o típico cara que se acha um valentão desordeiro, e que pensa ter sempre a razão, que é o centro do universo. No entanto, ainda não se tocou que a única imagem que passa é de um pobre coitado, uma verdadeira piada. Daquelas de mau gosto, que ninguém gosta e ninguém ri, até porque, neste caso, é uma piada paga com dinheiro público.