blank

O vereador recém eleito, Lau Almeida (PSDB), sequer tomou posse no cargo e já se envolveu em uma briga noite deste domingo (3) no jardim Caçula, bairro onde reside. De acordo com informações recebidas pelo DiárioRP, Lau teria arrumado briga com uma jovem que também é moradora do local.

Um vídeo foi gravado por outra pessoa e mostra parte da confusão. Em um dado momento Lau entra em sua residência, e depois sai novamente dizendo que vai trocar tiro com o jovem, e ainda afirma que irá até a casa dele para cumprir a ameaça.

Procurado por nossa equipe, o vereador, atendeu a ligação e, aparentemente embriagado, deu duas versões diferentes sobre o início da briga. Primeiro, Lau afirmou que a briga começou porque ele teria ido confrontar pessoas de um baile funk, que ele é contra. Minutos depois quando o jornalista tenta confirmar a história, ele diz que não falou nada disso e conta uma outra versão dizendo que o estopim da briga seria por causa de uma mulher.

De acordo com a segunda versão do vereador, ele estaria em frente a casa de seu irmão, que é seu vizinho, e um rapaz questionou o motivo dele estar “olhando feio” para sua namorada, já de acordo com outras pessoas ouvidas, a briga teria realmente começado pois Lau estaria bêbado e ofendendo outras pessoas da rua. Veja o vídeo abaixo.

A jovem que foi vitima do ocorrido entrou em contato com nossa equipe e informou que ela estava em uma lanchonete em frente a casa de Lau com o marido, quando o vereador chegou com seu carro e ficou encarando o casal com “cara feia”. Ao ser questionado, o Vereador teria partido para as ameaças. Segundo a vítima, ele teria dito que ia até a casa da jovem e iria atirar nela em frente de sua mãe, e também ameaçou uma outra pessoa dizendo que arrancaria a cabeça dele. Com a discussão, diversos vizinhos e pessoas curiosas que estavam pela rua se aglomeraram para ver a confusão e gravá-la. Ainda segundo testemunhas, não houve nenhum baile funk no bairro ontem, pelo contrário, era a própria família do vereador que estava dando uma festa.