Sapão: O vereador que acha que é promoter

Na última terça-feira (21), iniciamos a série de reportagens sobre os vereadores da cidade. Ao todo serão 17 reportagens mostrando o trabalho dos parlamentares municipais. Nos textos, nossos jornalistas também darão a opinião sobre o trabalho de cada legislador. Toda terça e quinta, sairá uma matéria nova. Na última terça, o vereador da vez foi Alessandro Dias.

O segundo parlamentar da nossa série é o vereador Alex Aparecido, popularmente conhecido como Sapão (PTC). Eu sempre faço críticas sobre o nível técnico extremamente baixo de nossa câmara Municipal. No entanto, têm pessoas que conseguem me surpreender com tamanha falta de qualificação e amadorismo.

Esse é o caso do vereador Sapão. Nunca havia ouvido falar muito sobre ele ou os trabalhos que vem desempenhando como legislador, o que já é muito ruim, mas lendo o material enviado por ele para a nossa equipe, eu entendo que realmente as vezes é melhor se manter em silêncio para não falar asneiras.

Nossa equipe solicitou material pedindo que o vereador falasse sobre os principais trabalhos de seu mandato. Ao invés de enviar algum material bom, ele se limitou a enviar fotografias cumprimentando pessoas, e um textinho afirmando, com orgulho, que é considerado um pela população como um assistencialista. Não sei se ele sabe o que isso realmente significa.

O vereador, entre os principais feitos de seu mandato, elenca que desenvolve com frequência, “ações e eventos”. Acho que o vereador está confundindo sua função com a de um promoter de eventos.

No entanto, um projeto de lei, é benéfico e preciso elogiar o vereador pela iniciativa. Que é a lei 6.616/2021, que implantou a prática de coleta seletiva dentro dos órgãos públicos municipais. Chega a me chocar que essa lei ainda não existisse. Ponto positivo ao vereador. No entanto, são nove meses para fazer apenas uma lei que valha a pena para Ribeirão Pires, enquanto isso, ganhando o salário de R$ 10 mil reais por mês. Ou seja, essa única lei custou mais de R$ 90 mil reais aos cofres públicos, sem contar os funcionários do gabinete dele, e demais custos como água, luz, etc.. Será que está mesmo valendo a pena à cidade? Acho que tem gente que faria muito melhor, e sem sequer cobrar algo. Espero que o vereador “vire a chavinha”.

Na próxima quinta-feira (30) será a análise sobre o vereador Anderson Benevides.

Calendário de publicações:

Alessandro Dias
Alex Aparecido (Sapão)
Amanda Nabeshima
30/09 – Anderson Benevides
05/10 – Archeson Teixeira (Rato)
07/10 – Diogo Manera
12/10 – Edmar Oldani (aerocar)
14/10 – José Nelson da Paixão
19/10 – Koiti Takaki
21/10 – Lau Almeida
26/10 – Leandro Tetinha
28/10 – Luiz Gustavo Volpi (Guto Volpi)
02/11 – Marcia Coletiva de Mulheres
04/11 – Professor Paulo Cesar
09/11 – Sandro Campos
11/11 – Sargento Alan
16/11 – Valdir Nunes