17.7 C
Ribeirão Pires
quinta-feira, setembro 16, 2021

O que seu vereador tem feito pela cidade?

Essa é uma pergunta que eu tenho feito quase todos os dias quando leio barbaridades que nossos legisladores se metem, como a criação de leis estúpidas, envolvimento em confusões com moradores da cidade, entre outros.

E não é de hoje que eu olho para a Câmara Municipal e sinto vergonha do contexto geral em que ela está. Já passaram vereadores que se tornaram verdadeiras lendas, só que, infelizmente, para o lado negativo. Um exemplo é o ex-vereador José Nelson de Barros, que durante seu mandato atropelou uma mãe com uma criança no colo. Aparentemente embriagado, seus colegas parlamentares, levaram do refrigerantes com alto teor de açúcar na tentativa de amenizar os efeitos de uma possível embriaguez.

O caso da venda de atestados médicos já assinados, em troca de votos, realizado pelo Gabinete da ex-vereadora Cléo Meira também é um fato que ficou para a história, e também de forma negativa, obviamente.

Mas será que os vereadores tem feito algo de realmente útil para a cidade, além de se meter em confusões? Este ano, em apenas alguns meses de mandato, o Vereador Lau Almeida também se envolveu em uma briga com moradores do seu bairro. A ação foi filmada por pessoas que estavam próximas do local.

O que será que eles tem feito realmente para desempenhar um bom papel para a cidade, além do simples populismo? É o que vamos tentar descobrir. A partir da próxima segunda-feira, faremos uma série sobre os vereadores da cidade, e vamos detalhar o trabalho – ou a falta dele – de todos os 17 vereadores, um a um. As matérias serão realizadas de acordo com a ordem alfabética dos nomes e mostrará um panorama das ações que são realizadas por cada legislador.

Todos os vereadores, receberam um comunicado por e-mail, e também por ofício impresso em seu gabinete, informando sobre a ação e dando prazo para o envio de materiais desejem divulgar à população. Em paralelo, a equipe do DiárioRP também faz a pesquisa sobre cada um. Veja o calendário das publicações abaixo:

20/09 – Alessandro Dias
27/09 – Alex Aparecido (Sapão)
04/10 – Amanda Nabeshima
11/10 – Anderson Benevides
18/10 – Aecheson Teixeira (Rato)
25/10 – Diogo Manera
01/11 – Edmar Oldani (aerocar)
08/11 – José Nelson da Paixão
15/11 – Koiti Takaki
22/11 – Lau Almeida
29/11 – Leandro Tetinha
06/12 – Luiz Gustavo Volpi (Guto Volpi)
13/12 – Marcia Coletiva de Mulheres
20/12 – Professor Paulo Cesar
27/12 – Sandro Campos
02/01 – Sargento Alan
10/01 – Valdir Nunes

- Advertisment -
[td_block_16 custom_title=”MAIS LIDAS” category_id=”5212″ header_color=”#000247″]
error: O conteúdo do Diário de Ribeirão Pires é protegido contra cópia não autorizada
PUBLICIDADE