Homem é preso após matar e enterrar o próprio irmão em uma vala

Na última sexta-feira (10), um homem de 40 anos foi preso em flagrante, após matar e enterrar o corpo de seu irmão em uma vala. O caso aconteceu no Jardim Pilar Velho, em Ribeirão Pires.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a esposa da vítima acionou a Polícia Militar, alegando que seu marido havia sido morto pelo próprio irmão. O crime teria acontecido entre domingo (05), e sexta-feira. Nesse sentido, ao chegar na residência, os policiais encontraram o corpo da vítima enterrado em uma fossa. Ele possuía lesões na região da cabeça e uma mangueira enrolada no pescoço. Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo do local.

Ainda de acordo com a ocorrência, ao ser questionado, o acusado teria negado o crime. No entanto, os agentes analisaram as imagens da câmera de monitoramento do local, onde mostrava ele enterrando o corpo do irmão. Além disso, o sujeito resolveu entregar uma espingarda que guardava em seu quarto, alegando usar para sua proteção.

Por fim, o caso seguiu para Delegacia de Ribeirão Pires, que solicitou exames periciais aos Intitutos Médico Legal (IML), e Criminalística (IC). O Delegado de plantão registrou a ocorrência como posse irregular de arma de fogo de uso permitido; destruição, subtração ou ocultação de cadáver; homicídio simples e decretou prisão em flagrante. O acusado permanecerá à disposição da Justiça e o caso continuará sendo investigado.