Ribeirão e Rio Grande mantém restrições até o fim de setembro

Nesta sexta-feira (26), o prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), e o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), participaram de uma assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC para tratarem sobre as restrições nas cidades. Os demais gestores municipais também participaram da reunião, que contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Dessa forma, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Mauá, bem como Santo André e Diadema, decidiram manter, até 30 de setembro, as medidas atualmente em vigor nos municípios. Nesse sentido, as medidas permitem presença de até 80% dos clientes nos estabelecimentos e funcionamento até 00h. Já em São Bernardo a ocupação não pode passar de 60% e o horário das atividades comerciais será das 6h às 22h, com tolerância até 23h. O município de S. Caetano do Sul optou por continuar seguindo o Plano S. Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.

Na ocasião, o prefeito de São Paulo ressaltou que a cidade, no momento, sofre com a falta de segunda dose da Astrazeneca em metade dos postos de Saúde. De acordo com Ricardo Nunes, o município precisa de cerca de 200 mil doses e até segunda-feira (13), precisarão de mais 140 mil. No entanto, os prefeitos das sete cidades afirmaram que a situação, por enquanto, não deve afetar o ABC. Isso porque ainda não deu o prazo de aplicação das segundas doses de 90 dias.