Ribeirão Pires é a cidade que mais vacinou jovens no ABC

Ribeirão Pires é a cidade que mais aplicou vacinas em jovens entre 12 e 17 anos na região do ABC. De acordo com reportagem veiculada nesta quinta-feira, dia 9, pelo Diário do Grande ABC, 67% da população ribeirão-pirense desta faixa etária já tomou pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

A Estância Turística foi a primeira cidade do Grande ABC a começar a vacinação em pessoas com menos de 18 anos e já concluiu o Plano Nacional de Imunização (PNI). A cidade, agora, está aplicando a dose de reforço em idosos e continua vacinando todas as pessoas acima de 12 anos.

“A adesão da população foi satisfatória, o que colaborou para que alcançássemos esse número representativo. Cabe salientar ainda que os adolescentes devem manter todos os cuidados preventivos, evitando festas e aglomerações, fazer o uso de máscara e álcool em gel, porque ainda falta a segunda dose para chegar a imunização completa”, comentou Patrícia Bezerra, coordenadora de Vigilância à Saúde e responsável pela imunização na cidade

População geral

Outra reportagem veiculada nesta quinta-feira, agora pelo portal Repórter Diário, destaca que Ribeirão Pires é a segunda cidade do ABC que mais aplicou segundas doses na população geral, com cobertura de 45,5%.