Prefeito Volpi vistoria reforma da quadra da E.M. Prof. Sebastião Vayego

O prefeito de Ribeirão Pires, professor Clóvis Volpi, vistoriou neste sábado, dia 4, a reforma da quadra esportiva da E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino. As secretarias de Educação e de Zeladoria e Manutenção Urbana – ZEMA, em parceria, retomaram no início desta semana as obras que estavam abandonadas no local, utilizando recursos próprios e com apoio de empresa do município.

O convênio para a construção de quadra coberta com vestiários na unidade municipal de ensino foi celebrado em 2014 junto ao FNDE – Governo Federal. Estavam previstos repasses de cerca de R$ 500 mil. De lá para cá, apenas parte das colunas da cobertura e estrutura lateral começaram a ser erguidas, mas as obras ficaram inacabadas e abandonadas nos últimos anos.

“Esse é mais um avanço no trabalho de recuperação das escolas municipais. Além de qualidade nas ações pedagógicas, precisamos também garantir uma boa estrutura, condições adequadas para o trabalho dos professores e equipes escolares e para o aprendizado dos estudantes”, avaliou Volpi.

“Precisamos pensar na segurança e no bem-estar dessa comunidade escolar. Por isso, buscamos parceiros e somamos forças à Secretaria de Educação para entregar, depois de muitos anos de espera, a quadra para a escola”, explicou o secretário da ZEMA, Rubens Fernandes.

A secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco, ressalta a regularização de obras inacabadas em escolas municipais. “Os maiores prejudicados com a falta de investimentos e a má gestão dos recursos para o ensino público em nossa rede foram os alunos e profissionais do setor. Neste primeiro ano, mesmo com restrições da pandemia, iniciamos o Programa de Recuperação de Escolas para regularizar essa situação”, afirmou.