De acordo com dados dos governos municipais e estaduais desta semana, até segunda, cinco pessoas estavam aguardando por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desde fevereiro, Ribeirão Pires beira a totalidade de ocupação das unidades.
O Município recebeu do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, para manter o hospital de campanha funcionando por mais um mês. Mas, o prefeito Clóvis Volpi (PL), informou nesta terça-feira (9), por meio de um vídeo postado em suas redes sociais, que os hospitais da rede pública e privada estão com as vagas preenchidas.
Segundo Volpi, a partir de agora o município precisará enviar os pacientes que chegarem necessitando de internação para o sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), gerenciada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Atualmente, os números oficiais mostram que o município tem hoje 4.547 casos e 160 óbitos por Covid-19. O Paço afirma que o número de recuperados chegou a 3.180 e estão aplicadas 10.310 vacinas, dentre primeiras e segundas doses.