Na noite desta quinta-feira (04), o secretário Audrei da Rocha, disse em entrevista que o município protocolou um pedido para receber doses de vacina; para vacinar professores e servidores da educação, contra a Covid-19.

De acordo com o secretário, o prefeito Clóvis Volpi (PL) enviou uma solicitação para o governo do estado, na intenção de receber 30 mil doses da vacina. Dessa forma, não só os professores, mas também os servidores da educação, que atuarão na linha de frente, para receber os alunos no município.

“Nosso prefeito fez um pedido de 30 mil doses para vacinar todos que estão na escola na linha de frente. Não adianta vacinar só os professores, temos que vacinar a todos trabalhadores da escola, porque o vírus circula”, disse Audrei.

Mesmo com o retorno da fase vermelha, o estado abre as escolas para receber os alunos que precisarem frequentar as instituições – com 35% da capacidade. Por sua vez, o secretário de saúde declarou que no âmbito municipal, ainda não existem previsões, uma vez que o Paço ‘espera a situação melhorar’.