Vereador Lau Almeida briga e apanha em bar de RP

No último domingo (14), circulou nas redes sociais o relato de moradores do Jardim Caçula, denunciando que o vereador de Ribeirão Pires, Lau Almeida (PSDB), teria se envolvido em briga em um comércio do bairro.

De acordo com as informações de testemunhas, Lau estava embriagado e começou a agredir um munícipe. Dessa forma, a vítima reagiu e a pancadaria começou dentro de um bar.

Os relatos ainda denunciam que o local estava promovendo aglomerações. Com isso, os moradores esperavam do vereador a solução do problema, através de contato com a Guarda Municipal, por exemplo. No entanto, o vereador teria decidido resolver ele mesmo.

O parlamentar publicou nas redes sociais que sofreu violência. Ele registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Ribeirão Pires. No entanto, ele apagou a postagem em seguida. Testemunhas ouvidas pelo DiárioRP, afirmaram que foi o próprio vereador que iniciou a briga e que ele estava bêbado e partiu para cima das pessoas.

Não é a primeira vez que o vereador se envolve em polêmicas e brigas. Em apenas dois meses de mandato, o vereador já se envolveu em pelo menos duas discussões com moradores do próprio bairro. Em janeiro, ele se envolveu em uma briga com vizinhos, e chegou a dizer que iria atirar em um dos rapazes.

A jovem que foi vitima do ocorrido à época, chegou a entrar em contato com nossa equipe e informou que ela estava em uma lanchonete em frente a casa de Lau com o marido, quando o vereador chegou com seu carro e ficou encarando o casal com “cara feia”. Ao ser questionado, o Vereador teria partido para as ameaças. Segundo a vítima, ele teria dito que ia até a casa da jovem e iria atirar nela em frente de sua mãe, e também ameaçou uma outra pessoa dizendo que arrancaria a cabeça dele.

O vereador foi procurado por nossa equipe para se manifestar sobre o ocorrido, mas não respondeu o contato de nossa equipe.