Na quarta-feira (17), saiu uma sinalização positiva do Governo do Estado, para repassar R$ 10 milhões para Ribeirão Pires finalizar a construção do Hospital Santa Luzia. De acordo com o prefeito Clóvis Volpi (PL), uma reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM); viabilizou o possível andamento da obra que pode estar concluída em 2022.

Obras podem ter conclusão no Hospital Santa Luzia (foto: reprodução/ DiárioRP).

Além disso, Volpi divulgou que existe dificuldade jurídica para a realização do repasse. Mas, os lados estão trabalhando para que através de uma parceria, o Estado invista a maior parte do valor, enquanto a prefeitura aplique cerca de 5% do total.

Do mesmo modo, o prefeito acredita que quando houver a conclusão da negociação e parceria entre estado e município; bem como, o processo burocrático, o hospital deve estar pronto em até 15 meses. Ou seja, por volta de junho do ano que vem.

As obras da unidade começaram durante a primeira gestão de Volpi – no ano de 2008. Nesse sentido, o projeto incluía a construção da sede da Secretaria de Saúde do Município e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Apenas o Hospital não está concluído, por falta de recursos – segundo as últimas gestões da cidade.