Decreto de endurecimento da quarentena é suspenso em Ribeirão Pires e Grande SP

O governo de São Paulo suspendeu nesta quarta-feira (3), o decreto que colocava Ribeirão Pires e toda a Grande SP na Fase Vermelha durante os finais de semana, feriados e depois das 20h em dias úteis. De acordo com o governador João Doria, o Estado apresentou melhoras nos índices de internação e nos leitos de UTI.

“Tivemos uma diminuição de 11% no número de internações por Covid-19 nos leitos públicos e privados. Portanto o governo entende que podemos permitir que as atividades de fim de semana voltem para a Fase Laranja”, afirmou Doria.

A medida determinava que somente serviços essenciais poderiam funcionar após as 20h da noite em dias úteis. Além disso, serviços não essenciais não poderiam abrir aos finais de semana e feriados.

Com a revogação do decreto, shoppings, restaurantes e comércios podem voltar a funcionar aos sábados, domingos e feriados. Atualmente as setes regiões do Grande ABC estão na Fase Laranja do Plano SP, que permite o funcionamento de estabelecimentos em até 40% de sua capacidade, 8 horas por dia.

Logo depois de anunciado o decreto, foi marcado para a próxima sexta-feira (5), a divulgação da nova reclassificação do Plano São Paulo.

Coronavírus em RP

Nesta terça-feira (2), a ocupação de leitos por coronavírus em Ribeirão Pires era de 46%, sendo 2 pacientes em leitos de UTI e 17 em leitos de enfermaria. O município totaliza 3.785 casos confirmados da doença.