O Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), propôs nesta sexta-feira (22), o “1° Curso Preparatório Parlamentar”.

O principal objetivo do curso foi introduzir as novas assessorias dos vereadores aos procedimentos internos e possibilitar a troca de experiências entre os palestrantes e os colaboradores. É válido ressaltar que os palestrantes serão membros da casa, e vão apresentar um pouco sobre: as funções do legislativo, o que é cabível em cada propositura, alguns trâmites do jurídico, informações sobre recursos humanos e ainda explicar como os processos funcionam no executivo.

Com esse novo modelo de integração, Guto sinaliza que busca união entre os parlamentares e os servidores.

O curso é dividido em duas turmas. Devido a pandemia, a primeira turma foi com os assessores parlamentares e aconteceu às 10:00 horas, já a segunda turma foi composta pelos chefes de gabinete dos vereadores e ocorreu às 14:00 horas.

O evento foi ministrado pelos seguintes palestrantes: José Stefan Borbely (Chefe de Seção do Expediente Legislativo), Marcio Nicoluche (Diretor do Departamento Legislativo), Mauricio de Santi Ribeiro (Chefe de Seção do RH), Maria Sandra Lima de Oliveira (Assistente Administrativo – Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires), Doutor Ronaldo A. V. Perrcci (Diretor de Departamento Jurídico).