A vacinação contra o coronavírus se iniciou nesta terça-feira (19), em Rio Grande da Serra. Após receber 440 doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela Sinovac e o Instituto Butantan, o município começou a imunização para o primeiro grupo, composto por profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

A primeira vacinada contra o coronavírus na cidade foi Luzia Vandair Pauleto, 56 anos, técnica em enfermagem que trabalha na UPA (Unidade Básica de Saúde). “Eu fico muito feliz, porque é uma doença mundial e nós estávamos esperando a vacina. Então pra mim receber a primeira dose e muito emocionante”, disse Luzia.

O prefeito Claudinho da Geladeira (Podemos) esteve presente no momento das primeiras imunizações e comentou sobre o ínicio da vacinação em RGS. “Estamos muito felizes, que nossos profissionais de linha de frente já estão sendo imunizados com a vacina contra o Coronavirus. É inevitável demonstrar nossa alegria, em saber que podemos dar um pouco mais de segurança para estes profissionais que são mais vulneráveis e que estão todos os dias preocupados em cuidar da nossa população.”

Claudinho finalizou o texto, publicado em suas redes sociais, afirmando que vai continuar incentivando e assegurando a vacina aos munícipes. “Não vamos medir esforços para que possamos logo, vacinar toda nossa população”.

No total, o Governo do Estado forneceu 39 mil doses para as sete cidades do ABC: Ribeirão Pires recebeu 1.640; São Bernardo do Campo com 11.840 doses; Santo André 11.360; Mauá 4.760; Diadema 4.480; e São Caetano do Sul 4.480. Outras 39 mil frações estão reservadas para a segunda fase do processo.