Ribeirão Pires amplia dias e horários de funcionamento da Ciclofaixa

A partir desta segunda-feira, dia 18, Ribeirão Pires inicia o programa “Verão em Ribeirão”. A ação amplia os dias e horários de funcionamento da Ciclofaixa na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, sendo disponibilizada também de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, além do horário regular aos domingos e feriados, das 8h às 16h.

A iniciativa integra as ações da Secretaria de Esportes da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, liderada por Claurício Gonçalves Bento.

“Esse é mais um local seguro, destinado às práticas esportivas ao ar livre. A Ciclofaixa está sempre sinalizada ao lado do circuito de caminhada, sendo interessante também para prática de corridas, bem como ciclismo, skate, entre outras atividades”, afirmou Claurício.

“É importante frisar aos frequentadores que fiquem atentos e cumpram as medidas de segurança contra a Covid-19. Mantenham o distanciamento e tenham álcool em gel para higienização das mãos. O uso de máscaras também é obrigatório para utilização da ciclofaixa e circuito de caminhada”, concluiu.

A ciclofaixa reserva espaço na via para a prática de atividades ao ar livre, como passeios de bicicleta e skate. Trecho da via, paralelo ao circuito de caminhadas, fica interditado para o uso de moradores e visitantes – espaço devidamente sinalizado, com o acompanhamento de agentes de trânsito do município. A ação acontece em parceria entre a Secretaria de Esportes e secretarias de Segurança Pública e Trânsito.