Assessores de Kiko e Gabriel Roncon não devolveram bens da Prefeitura

Funcionários comissionados da gestão de Kiko Teixeira (PSDB), saíram da prefeitura de Ribeirão Pires e não devolveram os celulares corporativos do poder público da cidade. O mesmo aconteceu com roçadeiras, na Secretaria de Serviços Urbanos. O novo secretário, Rubens Fernandes, chegou a visitar a casa de algumas pessoas para conseguir recuperar os equipamentos, que custam cerca de 400 reais cada um. O número exato não foi informado.

Já no gabinete do ex-prefeito, o prejuízo é bem maior. Pelo três pessoas foram intimadas a devolver os aparelhos da marca iPhone, fabricados pela empresa Apple. O modelo dos aparelhos não foi informado pela gestão municipal, mas com uma busca rápida na internet é possível verificar que um aparelho da marca pode custar até 14 mil reais no site oficial da empresa. Somados, o prejuízo pode chegar a R$42 mil.

A Prefeitura confirmou que os comissionados, demitidos em Dezembro do último ano não devolveram os equipamentos e foram notificados. São eles: Vitor de Oliveira Lopes, Junior Aguiar e Adriano Rodrigues Gonçalves. Os três ocupavam cargos de confiança do ex-prefeito Kiko Teixeira (PSDB). Vitor assessorava o vice, Gabriel Eid Roncon (PTB).

De acordo com a própria prefeitura, Vitor foi notificado várias vezes e, de forma debochada, chegou a dizer que só devolveria o equipamento quando comprasse um novo para ele. Após muita pressão, ele chegou a devolver, mas o equipamento estava todo quebrado. Ele Terá que assumir as custas e poderá responder por danos ao patrimônio público. Já os outros dois, foram notificados a devolver, mas ainda não entregaram os equipamentos e nem responderam as notificações, e podem responder criminalmente por roubo, caso não entreguem os equipamentos nos próximos dias.

Nenhum dos ex servidores foi encontrado para se manifestar.

Atualização: 20h57 –

Após a publicação, o ex servidor Adriano Rodrigues Gonçalves procurou nossa equipe para dar sua versão sobre o caso. Segundo Adriano, ele já foi até a prefeitura para devolver o aparelho, mas esqueceu de levar o carregador do aparelho, e por conta disso não foi entregue, pois uma funcionária informou que o telefone só poderia ser entregue com todos os acessórios. Ainda segundo Adriano, ele teria acordado com a servidora que entregará o equipamento em outra data, mas não informou quando pretende entregá-lo. Na mensagem, o ex servidor também solicita que o nome dele seja apagado da matéria, mas por conta da relevância social e interesse público do caso, o DiárioRP decidiu manter a matéria na integra, mas adicionando a versão do citado. Esta matéria será atualizada conforme (e se) os demais citados procurarem por nossa equipe.

Veja as versões completas do que dizem os citados:

Adriano Rodrigues Gonçalves: No dia 13/01, o Adriano Rodrigues Gonçalves esteve na Prefeitura, no departamento de administração, sendo atendido pela funcionária Silvia Assoni sendo acompanhado também pela funcionária Sandra do Gabinete, para devolução do aparelho iPhone 7, por um detalhe de esquecimento, não portava juntamente o aparelho o cabo do carregador. Então ele disse que traria o cabo posteriormente, porém a funcionária disse que não poderia receber o aparelho e que somente receberia com o acessório junto. Então o mesmo concordou em devolver outro dia. Então em nenhum momento ele se recusou a devolver o aparelho , e como dever ser, o aparelho está em perfeito estado de funcionamento, e será devolvido juntamente com o cabo assim como foi acordado. Sabemos que o aparelho deveria ter sido devolvido dia 30/12/2020, porém ele informou ao Gabinete que precisaria de mais alguns dias para que comprasse outro, e na primeira quinzena de Janeiro foi devolver. Peço, por gentileza que retirem o nome dele da reportagem, e ou justifiquem, pois ele está sendo difamado, e acusado de roubo e isso fere o caráter e índole do mesmo.