20 comércios são multados em Ribeirão Pires por descumprimento das normas sanitárias

A equipe da Vigilância Sanitária aplicou multa em 20 comércios e outros 24 estabelecimentos foram autuados por descumprirem as normas sanitárias estabelecidas contra a propagação do coronavírus. A fiscalização foi necessária para verificação do uso de máscaras e respeito às orientações de distanciamento social nos estabelecimentos comerciais da cidade.

A ação, que conta com o apoio das forças de segurança, tem como objetivo averiguar o cumprimento dos decretos municipais Nº 6.998, de 29 de abril de 2020, que determina o uso obrigatório de máscara facial e distanciamento social, e o decreto nº 7.053, de 26 de agosto de 2020, sobre a obrigatoriedade da aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos, medidas que visam conter o avanço da Covid-19.

O descumprimento do decreto pode resultar em advertências, aplicação de multas, que vão até R$ 5.025,00 por pessoa, e até o fechamento do local.

“Nós pedimos à população e aos comerciantes, que se atentem ao uso correto da máscara nos estabelecimentos, que respeitem as porcentagens adequadas para evitar aglomerações e cumpram os horários estabelecidos”, orienta Carolina Stanghini, autoridade sanitária do município.

ATUALIZAÇÃO: Alteramos a foto, em destaque. A fotografia em questão foi enviada pela própria Vigilância Sanitária Municipal e por isso foi publicada. Por mais que a matéria não informe que o local da fotografia havia sido multado, alteramos a imagem para que leitores não recebam a informação de forma equivocada. Pedimos desculpas pela situação.