Grandes empresas seguem desrespeitando ‘Lei da Cidade Limpa’

A prefeitura de Ribeirão Pires tem fechado os olhos para os grandes empreendimentos comerciais que chegam à cidade e não respeitam leis municipais, algo muito diferente do que ocorre com as pequenas empresas e comércios, que são multadas em caso de desrespeito às leis municipais.

Um exemplo disso é em relação a Lei da Cidade Limpa, que proíbe o uso de faixas pela cidade, exceto as que são fixadas nos totens próprios da Prefeitura, e também regulamenta como devem ser afixadas as logomarcas nos estabelecimentos. A lei está em vigor desde 2011, mas empresas como o Supermercado Coop não cumprem as regras, enquanto a Prefeitura que deveria fiscalizar e punir os estabelecimentos, continua fazendo vista grossa.

Em Novembro do ano passado, o DiárioRP já publicou uma matéria sobre o caso. Na época, a Coop informou que acionaria o setor responsável para a imediata regularização. De fato, as faixas irregulares chegaram a ser retiradas, mas pouco tempo depois, foram colocadas novamente.

Além disso, um outdoor, foi montado na Rua Kaethe Richers com publicidade, o que também fere gravemente a lei municipal, e há meses, continua veiculando publicidade de maneira irregular. Nos bastidores, secretários responsáveis pela fiscalização dizem fazer vista grossa pois é de um ‘amigo do governo Kiko’, e não cumprem o papel fiscalizatório.

Procurada, a Prefeitura informou que a denúncia foi enviada para o setor de fiscalização. Já a Coop, afirmou que vai buscar adequação.