Ribeirão Pires realiza ações preventivas contra chuvas de verão

A Defesa Civil de Ribeirão Pires iniciou em 1º de dezembro, a Operação Verão Seguro (OVS) com objetivo de prevenir e reduzir os danos causados durante o período de chuvas fortes – previstos entre dezembro 2020 e abril de 2021.

A Operação estabelece conjunto de ações preventivas e procedimentos emergenciais a serem adotados pelo Poder Público Municipal e pela comunidade, promovendo a organização e preparação de órgãos públicos para o gerenciamento de emergência e situações de perigo aos cidadãos durante os meses com maior intensidade de chuvas.

Nas redes sociais oficiais da Prefeitura, conteúdo de conscientização será compartilhado com o objetivo de ampliar o entendimento da população sobre as ações de segurança durante o período. Além disso, vistorias e orientações aos moradores serão realizadas nas áreas de maior atenção.

As atividades preventivas já começaram. Nos primeiros dias do mês, a galeria pluvial localizada na região Central da cidade recebeu limpeza preventiva. Limpeza e desassoreamento do Ribeirão Grande, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, além de córregos na Quarta Divisão, Estrada da Cooperativa e em Ouro Fino, também foram ações já realizadas pela Prefeitura.