blank

Nesta semana, a Prefeitura de Ribeirão Pires divulgou os casos de coronavírus por região. A cidade que registra 2.646 confirmações e 106 óbitos pela doença, tem o maior índice de infectados na região central, Santa Luzia e Quarta Divisão.

De acordo com os dados do órgão municipal, o Centro – que compreende o Centro, Centro Alto e Colônia – possui 648 casos de covid-19, sendo a região com mais infecções. No entanto, 33 óbitos foram registrados.

Em segundo lugar no número de casos é o bairro de Santa Luzia e o Pilar, que tem 359 pessoas que adquiriram covid-19, e soma 16 mortes. Em terceiro fica a região da Quarta Divisão e Ouro Fino, que somadas totalizam 342 pessoas infectadas e 24 vítimas por coronavírus.

Parque Aliança e Vila Bocaina registram 319 confirmados e 15 óbitos. A região do Barro Branco, Roncon e Santana chegam a 255 pessoas contaminadas, com 12 óbitos. O bairro com menor número de infectados é a região da Represa, com 181 casos e 6 falecimentos em decorrência de covid-19. Além disso, na contagem, consta também um morador de rua que faleceu por causa do coronavírus.

A letalidade da doença é de 3,5% em Ribeirão Pires.