blank

Policiais Militares resgataram nesta segunda-feira (30), um jovem que tentou cometer suicídio em Paranapiacaba. O homem, de 19 anos, estava em uma ponte na antiga Trilha Funicular, pertencente ao distrito de Santo André. Policiais Militares e o Corpo de Bombeiros estiveram na ação de resgate.

Os PMs foram acionados após solicitação de ocorrência. A ação foi coordenada pelo sargento da Polícia Militar, Samuel Jesus, e o cabo Marcelo, que entraram na área de vegetação para localizar o indivíduo. Em um terreno de difícil acesso, os PMs tiveram que caminhar por cerca de 1h para localizar o paradeiro do jovem.

O rapaz estava com sinais de transtorno mental, no entanto permitiu a aproximação e um breve diálogo com as equipes de socorro. O tenente coronel Hélio, do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e sua equipe falaram com o sujeito, e após conversar, o convenceram a desistir do suicídio.

Depois de finalizado o resgate, as equipes levaram o jovem ao UPA Santa Luzia de Ribeirão Pires. O homem recebeu atendimento, sendo posteriormente liberado.

Centro de Valorização da Vida

Caso precise de ajuda, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Por isso, se precisarligue 188 ou clique aqui.