blank

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (18) a candidatura de manutenção de Clóvis Volpi (PL) à Prefeitura de Ribeirão Pires.

Durante a campanha eleitoral, que culminou na vitória do Prefeito eleito no pleito, houve o boato de que ele poderia ter sua candidatura anulada por conta de uma decisão da Câmara Municipal ter sido anulada pelo Tribunal de Justiça. No entanto, conforme noticiado pelo DiárioRP, a decisão ainda cabe recurso e não afetava candidatura de Volpi a época, fato que foi confirmado hoje pelo colegiado do Tribunal Eleitoral.

Continua Após a Publicidade

Durante a leitura de seu voto, o relator do processo disse que Volpi estava sem nenhum problema jurídico no momento de sua candidatura, o que o tornava apto para concorrer o pleito, e que o processo ainda está correndo sem uma decisão definitiva, o que também o torna apto para ser diplomado e tomar posse como prefeito da cidade.

Já Kiko Teixeira (PSDB), que teve o pedido de candidatura negado e tentava reverter sua inelegibilidade, teve o pedido descartado. O TRE-SP, nem se dispôs a analisar o recurso em sua candidatura, já que ele perdeu a eleição.