Homem é preso com mais de 5 mil porções de drogas em Ribeirão Pires

A Guarda Civil Municipal prendeu um homem por tráfico de drogas na última sexta feira (13), em Ribeirão Pires. De acordo com a GCM, a equipe da ROMU fazia patrulhamento quando avistou um indivíduo suspeito, e ao perceber a presença dos guardas tentou fugir.

Durante a ação, que aconteceu no bairro do Barro Branco, a ROMU visualizou um homem em um Ford Focus, e após tentativa de fuga, realizou um cerco junto de outra viatura que estava próximo ao local. Entretanto, o sujeito conseguiu fugir e entrar em uma casa próximo à região.

Segundo a Guarda Municipal, o indivíduo possuía uma grande quantidade de drogas dentro do automóvel, como 1.202 porções de cocaína, 2.668 pedras de crack, 1.619 trouxinhas de maconha, 45 comprimidos de extasy e 117 frascos de lança.

Após procura pelo homem, a ROMU conseguiu localizar a residência em que estava o indivíduo. Ao ser questionado sobre a fuga e as drogas no veículo, ele confessou e confirmou que morava no local e que portava as drogas encontradas. Além disso, ele também alegou que era responsável pelo armazenamento e distribuição dos entorpecentes, até os pontos de venda na cidade.

Diante dos fatos, os policiais prenderam o indivíduo com base na Lei Anti Drogas (11.343/06). O veículo e as substâncias encontradas também estão sob custódia policial.