DiárioRP fará sabatinas e debate eleitoral em RP e RGS

A partir do próxima segunda-feira (2), o Diário de Ribeirão Pires iniciará, o processo de sabatinas, com os candidatos às prefeituras de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

 A iniciativa tem como objetivo trazer mais informações que possam subsidiar, da maneira mais rica e isenta possível, o processo de formação de opinião da população, ajudando o eleitor a conhecer as propostas e ideias apresentadas por cada candidato.

Para que haja um processo de igualdade e não se tenha candidaturas prejudicadas, todos os candidatos às prefeituras de ambas as cidades foram convidados para participar, inclusive os que estão com a candidaturas impugnadas e/ou rejeitadas pela Justiça Eleitoral.

A sabatina será através de vídeo corrido, e o candidato terá exatos 30 minutos para responder as perguntas do jornalista entrevistador e para as suas considerações finais. O programa será imediatamente encerrado após o término do tempo, não sendo possível prorrogar.

Além disso, o DiárioRP fará dois debates eleitorais: Um deles para os candidatos de Rio Grande da Serra, no dia 6/11 e outro para os de Ribeirão Pires, no dia 7/11.

O debate será transmitido pelas redes sociais do DiárioRP, e o público poderá acompanhar somente pela internet, não sendo possível comparecer pessoalmente. “O jornalismo tem um papel social fundamental na democracia, e com essa ação, traremos mais clareza para que a população possa escolher seu candidato”, disse Rafael Ventura.