Em Live, Kiko mente novamente e minimiza Crime cometido

O Prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) voltou a mentir em live realizada nesta quarta-feira (28). Kiko divulgou que a live seria para ‘contar a verdade’ sobre sua situação jurídica, mas na maior parte do tempo apenas usou o espaço para fazer campanha política e atacar o seu principal adversário, Clóvis Volpi (PL).

No pouco momento que Teixeira falou sobre seu problema jurídico, ele minimizou sua condenação em processo que ele responde por fraudar uma licitação quando foi prefeito de Rio Grande da Serra e mentiu dizendo que nunca respondeu um crime grave. Kiko também responde pelo suposto desvio de mais de R$ 40 milhões da saúde de Rio Grande da Serra.

Além disso, assumiu que está inelegível, mas que acredita que deve anular a condenação, mesmo que seja após as eleições, e afirmou, sem apresentar provas, que Volpi só conseguiu ser inocentado da condenação de suas contas por prometer ao Presidente da Câmara na época, Rubão Fernandes (PSD), que ele seria vice de Volpi, caso candidato. No entanto, a afirmação de Teixeira não condiz com a realidade, já que o Vice na chapa de Clóvis Volpi é Amigão D’orto. A transmissão, no entanto, foi interrompida pela má qualidade da conexão e Teixeira não finalizou o discurso.

Kiko teve sua candidatura rejeitada pela Justiça Eleitoral, que também já atualizou o sistema e informou que o nome de Teixeira não deverá aparecer na urna.