Conheça as propostas dos candidatos à Prefeito de Ribeirão Pires

Publicidade

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou as propostas de governo de todos os candidatos para prefeito do Brasil, incluindo os de Ribeirão Pires. Através dos planos de governo, pode-se conhecer quais são as prioridades de cada candidato e como será seu regimento durante os quatro anos de mandato.

O Diário de Ribeirão Pires apurou e resumiu as propostas de cada um dos candidatos à prefeito do município.

Clóvis Volpi

Clóvis Volpi (PL) afirma que sua proposta é arrojada e inovadora aos eleitores de Ribeirão Pires. O político separou seu plano em tópicos: Saúde, Educação, Segurança, Cultura, Meio Ambiente, Transporte, Esporte, Promoção Social, Desenvolvimento Econômico e Emprego, Infraestrutura Urbana e Turismo.

Entre seus projetos destacam-se a implementação de sistema de marcação de consulta e prontuários médicos on-line, a conclusão do Hospital Municipal, a ampliação do número de vagas na rede municipal e a reorganização das linhas de ônibus para melhor cobertura nos bairros. Para consultar o plano completo, clique aqui.

Kiko Teixeira

Apesar de ter o pedido de candidatura indeferido na segunda-feira (26), o atual prefeito Kiko Teixeira (PSDB) lançou um programa de governo, que foi divulgado pelo TSE. No documento, o político fala sobre avançar nas realizações já iniciadas e nas que estão em andamento. Os projetos de Kiko incluem propostas para a Segurança Urbana, Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Obras, Inclusão Social, Esporte, Assistência Social e Cidadania, Habitação, Transporte e Trânsito, Serviços Urbanos e Turismo.

Os destaques de seu programa contam com o aumento contínuo do número de vagas em creches, a criação do Fundo Municipal do esporte, a conclusão das obras do Hospital e Maternidade Santa Luzia, a reforma de todas as escolas municipais, finalização e entrega do Complexo Hospitalar Santa Luzia, entre outros. O plano completo pode ser visualizado aqui.

Marisa da Casas Próprias

O plano de governo da empresária Marisa da Casas Próprias (Solidariedade) é o mais longo, com 62 páginas. Marisa pontua que irá combater a corrupção na cidade e priorizar a Assistência e Inclusão Social, Desenvolvimento Humano e Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Desenvolvimento Urbano e Turismo, e Governança.

A candidata promete reduzir as desigualdades educacionais de ensino existentes no município, a ampliação e modernização das UBSs, implantação do Hospital da Mulher, fortalecer programas voltados aos idosos, descentralizar projetos voltados à cultura, lazer e esporte para bairros, etc. Confira as propostas clicando aqui.

Felipe Magalhães

O candidato pelo PT, Felipe Magalhães, tem por compromisso garantir a ampliação da qualidade e alcance das políticas sociais para atender a todas diversidades. As propostas englobam ações para a Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Políticas Sociais, Proteção Animal, Segurança Urbana e Ambiental, Desenvolvimento de Empregos e Renda, Turismo, Mobilidade e Transportes Públicos, Habitação, entre outros.

Magalhães promete ter políticas públicas com uma educação inclusiva na cidade, na saúde priorizar moradores de
bairros com maior carência e em situação de maior vulnerabilidade social. Além disso propõe a criação de ações e fiscalização para a proteção de animais abandonados, processo amplo de produção de moradias, entre outros. O plano do candidato está disponível clicando aqui.

Carlos Banana

O candidato Carlos Sacomani (PSL), conhecido por Banana, possui somente um parágrafo em seu plano de governo. “Renovação e adequação das secretarias com pessoas especializadas e direcionamento do dinheiro público com responsabilidade, priorizando a saúde, a educação e a segurança pública.”, anuncia.