Ribeirão Pires recebe mais de 20 mil testes de Covid-19

A cidade de Ribeirão Pires recebeu mais de 20 mil testes rápidos para a covid-19 nesta semana. O município obteve um novo lote de testes para a doença através do Instituto Butantã, que possibilitará a ampliação dos testes em moradores. Essa primeira fase de testes será feita sobretudo na população idosa.

A realização dos testes acontece por faixas etárias, no entanto com a capacidade máxima de 250 senhas distribuídas por dia. É a quantidade limite para a coleta e processamento dos exames na cidade.

A princípio, na primeira etapa de testagem, de 21 a 27 de outubro, serão testados os moradores com idade entre 60 a 64 anos. Dos dias 28 de outubro a 3 de novembro, serão testados os moradores com idade entre 65 e 69 anos. A terceira e última etapa acontecerá entre 4 e 12 de novembro, para moradores acima dos 70 anos.

A ação é promovida todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, das 8h às 18h. Além disso, para a retirada da senha, é necessária a apresentação de documento com foto (RG ou CNH), Cartão SUS e comprovante de endereço no município.

As testagens acontecem na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I – Rua Ana Maria Rodriguez Fernandez de Lima 170 – Centro