blank

O Governo Federal sancionou uma lei que direciona verba adicional para profissionais da Saúde que atuam no combate à pandemia em todo o país. De acordo com o Diário Oficial da União, publicado em 4 de setembro, Ribeirão Pires recebeu R$ 186 mil. No entanto, servidores denunciam que o valor ainda não foi repassado.

Segundo o texto publicado no dia 2 de setembro, em portaria da União, a proposta justifica o pagamento do adicional dizendo que considera “a necessidade de planejar e executar respostas adequadas para o enfrentamento da Covid-19, que sejam condizentes com a velocidade da mudança no cenário epidemiológico”.

Continua Após a Publicidade

Além disso, o relatório oficial da prefeitura, comprova o recebimento do valor. No documento divulgado pelo Paço no dia 17 de outubro, a quantia de R$ 186.000,00 aparece como uma transferência de recursos adquiridos, para o enfrentamento do coronavírus.

Mesmo diante disso, um médico da cidade que atuou na pandemia, mas preferiu não se identificar, denunciou que os valores não foram repassados. Do mesmo modo, o profissional alega que nenhum dos servidores da área recebeu. A Prefeitura não respondeu nossos questionamentos.