Conheça os candidatos a vereador de Ribeirão Pires em 2020

Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE); divulgou uma matéria com o link para a lista dos candidatos a vereador de Ribeirão Pires. Dessa forma, o munícipe pode saber quais nomes estão registrados como candidatos.

Neste momento, a cidade conta com 391 concorrentes de olho em uma das 17 cadeiras da Câmara Municipal. Em comparação com Rio Grande da Serra, por exemplo, a cidade vizinha tem 237 concorrentes para 13 vagas.

Além disso, em 2020, a legislação teve mudanças no processo. Proibindo a formação de coligações partidárias nas eleições para vereador. De acordo com a instituição, o objetivo é diminuir o poder dos chamados “puxadores de votos”.

Assim, cada candidato poderá receber apenas os votos em seu próprio número ou legenda. Mas, a autorização para coligação na eleição para o cargo de prefeito, segue a mesma.

Clique aqui e veja a lista com todos os candidatos a vereador de Ribeirão Pires. Quando acessar, basta mudar o filtro do canto esquerdo da tela de “prefeito”, para “vereador”.