RGS: Marilza tem candidatura aprovada; José Teixeira é indeferido

A vice-prefeita Professora Marilza teve sua candidatura à prefeitura de Rio Grande da Serra deferida nesta terça-feira (20). De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a política está apta para concorrer junto de sua vice, Professora Helenice, ao Paço Municipal nas eleições de 2020.

Nesta segunda-feira (19), os políticos Akira Auriani (PSB) e Ramon Velasquez (PT) também tiveram suas candidaturas aprovadas para concorrer ao cargo de prefeito em Rio Grande da Serra. Até o momento três dos cinco candidatos do município estão com a situação regular com o TSE.

Entretanto, Claudinho da Geladeira (Podemos) teve sua candidatura indeferida nesta segunda. O parecer foi feito pelo juiz Bruno Dello Russo Oliveira, da 382° Zona Eleitoral de Ribeirão Pires.

De acordo com a decisão, o motivo para a não aprovação tem relação com o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAPS), que está indeferido. Na sentença o juiz apontou irregularidades na documentação apresentada pelo partido que integra a coligação do político.

O irmão mais velho do prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB), e pré-candidato pelo PSL ao executivo municipal, José Teixeira, também teve a situação indeferida. Segundo a sentença, o candidato deixou de apresentar os documentos exigidos pela legislação, sendo que a fotografia foi apresentada em desacordo com as especificações da lei, além da ausência de certidões obrigatórias.

Claudinho da Geladeira e José Teixeira ainda podem recorrer da decisão.