Polícia investiga caso de cabrito arrastado em Ribeirão Pires

Após repercutir nas redes sociais, a Polícia irá investigar o caso do cabrito que foi arrastado por um carro no bairro Colônia, em Ribeirão Pires. O vídeo viralizou na semana passada e ganhou notoriedade na internet, levando à indignação dos moradores da cidade com a crueldade praticada.

A ativista e defensora dos animais, Luisa Mell, chegou a publicar o vídeo pedindo por esclarecimentos. O Delegado e deputado estadual Bruno Lima respondeu à publicação, afirmando que acionou policiais para averiguar o ocorrido. “Isso é crime e o autor irá responder por isso!”, disse.

Os representantes da Secretaria do Meio Ambiente estiveram na Delegacia para registrar B.O., após denúncias. De acordo com filmagens feitas por moradores do bairro, o homem amarrou o cabrito em um poste, alegando que iria abater o animal. Entretanto, com o animal preso, ele deu socos e chutes no cabrito.  

Após se dar conta que os vizinhos estavam gravando, o investigado se irritou e amarrou o animal em uma caminhonete e passou a arrastá-lo pela rua. Apesar de o animal tentar correr enquanto o carro anda, ele acaba sendo arrastado.

O delegado de Ribeirão Pires instaurou inquérito apurar a responsabilidade criminal do autor e irá investigar o caso.