blank

Em Boletim de Ocorrência registrado na quarta (7), um homem foi vítima de estelionato após um indivíduo entrar em contato fingindo ser seu filho. O homem praticou falsidade ideológica ao se passar por parente da vítima, pedindo por uma quantia a ser feita por transferência.

Por volta das 9h30 do dia 30 do mês passado, um homem entrou em contato com a vítima fingindo ser seu filho – utilizando-se da foto do rapaz – e pediu para que ele fizesse uma transferência bancária no valor de R$15.976,76.

Continua Após a Publicidade

A justificativa utilizada pelo criminoso foi de que precisaria do dinheiro solicitado, porém estava em reunião no momento. O investigado afirmou que assim que saísse da suposta reunião, estornaria a quantia desejada.

Se passando pelo filho, o criminoso conseguiu que o homem realizasse o envio do valor para sua conta. No entanto, o homem veio a descobrir que a pessoa no qual estava falando não era seu filho. A vítima apresentou cópias que comprovaram a autenticidade da transferência.

Por fim, o caso está sendo investigado na Delegacia de Ribeirão Pires. Os policiais ouviram a vítima na intenção de esclarecer o crime.